Início » Literatura » Querido John

Querido John

Uma história para emocionar e fazer você ler do início ao fim sem querer parar. Assim defino o livro Querido John, que terminei de ler hoje. Desde o começo do ano tenho lido mais livros com frequência (O Código Da Vinci, Confie em Mim e A Última Música) e estou adorando essa nova etapa da minha vida, afinal sempre adorei poder ler. Sabemos e temos total consciência de que a literatura e a leitura são muito importantes para todos. Não importa o sexo ou a classe social ao qual a pessoa pertence. Ler é enriquecimento puro, que te ajuda muito em vários aspectos.

Para quem não conhece, o autor de Querido John é autor também do livro A Última Música, obra que me levou às lágrimas. Nicholas Sprks tem um dom maravilhoso. Que é de nos emocionar e nos fazer dar mais valor a certas coisas – na maioria das vezes, as pequenas coisas. Querido John, um romance lindíssimo com um final não tão lindo assim, nos ensina o que é o verdadeiro significado do amor. E pode acreditar, depois de lê-lo, você terá outro conceito sobre esse sentimento.

Savannah e John. John e Savannah. Ele era um rebelde, não tinha responsabilidades. Ela era uma moça doce, dedicada e responsável. Savannah ajudava a construir casas para pessoas necessitadas (junto com alguns amigos de escola – trabalho social que desenvolvia), enquanto John se alistou no exército para tentar mudar o seu jeito de ser.

Em sua licença do Exército, John retorna para a cidade natal, onde seu pai mora, e conhece a bela Savannah, a única que fará despertar nele um sentimento nunca antes sentido: o amor. A relação entre ele e seu pai nunca foi boa, se é que algum dia já houve relação. Os dois mal se falavam, e o pai de John só pronunciava mais palavras com o filho quando o assunto era a coleção de suas moedas, do contrário, viviam no mais absoluto silêncio um para com o outro.

No decorrer da história o pai do jovem fica doente e, caminhando para o seu final, falece. John inicia seu namoro com Savannah, porém ele acontece à distância. Só se vêem uma vez ao ano, outra forma de comunicação é apenas por cartas (preferência da bela Savannah) e por telefonemas. Certo dia, uma carta acaba com o sonho de John. O sonho de poder construir uma família ao lado da única mulher que verdadeiramente amou. A carta começa com “Querido John”. Acho que vocês entederam agora o porquê do título do livro, não é mesmo?

Ficou interessado em saber o que contia na carta enviada por Savannah à John que o deixou completamente arrasado? Que tal começar a leitura deste livro que fala do real sentido da palavra amor? Tenho certeza que você irá adorar, se emocionar e aprender muito com mais uma obra prima de Nicholas Sparks.

Boa leitura!

* Deixe sua mensagem através dos comentários ou no e-mail do blog: nossaconversa@hotmail.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Querido John

  1. Nossa, eu amo muito esse livro. Eu gosto muito de todas as obras do Nick Sparks mas com essa eu tenho uma ligação mais especial, porque como na minha vida, não tem o tão esperado “Final Feliz” ;l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s