Início » Saúde » O uso de anabolizantes

O uso de anabolizantes

Eles estão em busca de um corpo perfeito. Abdômen bem definido, braços musculosos e um tipo físico de causar inveja a muitos homens. Mas nem sempre o caminho escolhido por essas pessoas vai de encontro à práticas saudáveis, como frequentar uma academia e pegar pesado na malhação com exercícios físicos.

Para que o resultado possa vir rápido, eles optam por um método muito perigoso e que pode lhes custar a vida: o uso de anabolizantes. Assistindo a uma edição do programa Estilo & Saúde achei o tema muito interessante, atual e nunca é demais esclarecer quais as reais consequências para as pessoas que são adeptas desse procedimento.

Pouco antes de começar a escrever esse post, visitei o site Boa Saúde, do UOL, onde havia um conteúdo sobre anabolizantes. Fiquei surpreso com certas coisas que li e que, de fato, fazem sentido. O acesso a essas drogas no Brasil é realmente muito fácil, mesmo sendo ela proibida. Muitos intrutores e/ou personal trainers chegam na pessoa e dizem que ele chegou ao limite, mas como o resultado não chegou ao esperado o indivíduo acaba se deixando seduzir pelo uso de esteróides anabolizantes, para poder adquirir mais massa muscular, principalmente o homem.

O que mais me preocupa e assusta é a facilidade com que as pessoas encontram essa verdadeira bomba-relógio. Acho que não vou me surpreender mais futuramente, se o uso dos anabolizates estiver semelhante ao uso do crack, pois é uma droga, o efeito é rápido, mas é com o passar dos anos que as pessoas sentirão o resultado. O grande problema é que hoje em dia tudo é fácil demais. Tudo está a disposição da pessoa para ela nem sequer mover uma perna. E são nas pequenas coisas que percebemos isso. Ir ao parque é um exemplo. Tem gente que vai de carro, poderia estar indo à pé e fazendo exercício, algo muito positivo à saúde e com os anabolizantes é a mesma coisa. Homens, mulheres e adolescentes preferem injetar drogas em si mesmo para terem um “corpo escultural”.

No início, o esperado é alcançado. Estão fortes e exibindo grandes músculos, mas é depois, com o tempo, que o verdadeiro resultado aparece. Impotência sexual, ataque cardíaco, infertilidade e pressão alta são apenas algumas das consequências que os anabolizantes trarão para essas pessoas que, seduzidas para terem um corpo “perfeito”, acabam comentendo sérios e graves erros contra a própria vida.

Assista ao programa Estilo & Saúde sobre o uso de anabolizantes


                              

                              
* Deixe sua mensagem através dos comentários ou no e-mail do blog: nossaconversa@hotmail.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s