Início » Pessoal » #MeuEspaço

#MeuEspaço

Nós temos a mania de querermos estar sempre rodeado de pessoas, que de modo geral acabamos intitulando de amigos, mas com o passar do tempo nós vamos enxergando, claramente, que amigos, os verdadeiros amigos, são poucos, não temos muito deles. Essa é a realidade. Amigo não é aquele que concorda com tudo o que você diz, que te apoia em todas as horas e/ou circunstâncias. Amigo é aquele te mostra os caminhos, não segue com você, mas torce para que você siga um caminho positivo na vida. Amigo não é aquele só está ao seu lado nas horas boas, de farra e folia, amigo é aquele que estende a mão no momento em que você pensa não ter ninguém para te amparar. Amigo é aquele te oferece o ombro para você chorar quando não aguentar determinada situação.

O amigo de verdade quer te ajudar, mas não pode o fazer se você não quiser ser ajudado. Amigo é aquele que quer seu bem, que quer você estude, que quer que tires notas boas, que quer que procure dar valor nas pequenas coisas. Amigo é aquele que quer estar com você a qualquer instante, não importando dia, hora ou tempo. O seu verdadeiro amigo é o único que tem problemas, mas que, quando você precisa, esquece deles e para para pensar em você.

Época de colégio é a época mais fácil para encontrarmos tudo a nossa disposição. Tudo está ao nosso alcance, aparece em fartura e os “amigos” estão prontos para nos oferecer. Quem tem cabeça fraca é um perigo nas mãos de quem se diverte à base de alcool e droga. Você não precisa seguir a “moda” desses amigos, eles não são seus amigos, são colegas de classe, pessoas completamente diferentes. Não queira entrar nesse mundo. Parece ser bom, divertido e prazeroso, mas não é. Pelo contrário, é obscuro, duvidoso e difícil.

Há pouco mais de duas semanas (17 dias para ser mais exato) conheci uma pessoa muito bacana. Não pensei que ela se tornaria tão especial, até porque nunca tive tanta facilidade em fazer amizades, mas resolvi seguir os conselhos da minha mãe e me abrir mais, tentar deixar de lado a vergonha, e puxar assunto com as pessoas. O início foi como aqueles típicos de novela: sem assunto, fala o que vier à cabeça. Sendo assim, perguntei: “Você é novo aqui, não é?”. Parece bobinho, e é, mas a sala é muito grande e possui muitos alunos, então como não tinha outra coisa pra perguntar, perguntei isso mesmo. Depois perguntei o nome dele e assim foi se desenrolando. Ele estava fechado, afinal havia acabado de chegar ao colégio.

O primeiro dia teve nota cinco, ele ficou com um pé atrás o tempo todo comigo. Poderia dizer que ficou com os dois. O motivo eu vou contar, mas não chegou a hora ainda. Depois, no terceiro dia em que estávamos conversando, ele foi soltando as verdades para mim, não as mentiras que eu julguei serem verdades, mesmo tendo cara de mentiras. Acho que deu pra entender, não é mesmo? [risos] A verdade é que mesmo tendo poucos dias de amizade, estou aprendendo que você não precisa conhecer uma pessoa por anos para considerá-la amiga. Existem tantas pessoas que fingem ser o que não são durante tanto tempo só por interesse, não é?

Vi que com esse meu novo amigo, acho que já posso chamá-lo assim, poderei aprender muitas coisas boas. São lições de vida que valem a pena você poder dividir com alguém. Deus não colocou esse garoto no meu caminho por um mero acaso do destino, sei que não. Ele vai ter muito a me ajudar, principalmente em tornar uma pessoa melhor, e eu terei o mesmo desafio. Mas é um desafio que tem me deixado contente, pois sei que vou estar sendo útil tanto para mim mesmo quando para ele.

Vou contar essa história aos poucos. Na próxima edição do #MeuEspaço você vai conhecer um poucos mais sobre ele. Por que será que posso considerá-lo amigo, mesmo tendo conhecido ele há poucos dias? Você vai descobrir. Ah vai! É só ficar ligado aqui no blog.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s