Início » Saúde » Cereal controla hipertensão masculina

Cereal controla hipertensão masculina

Gente, estou aqui para poder trazer uma notícia muito boa, especialmente para os homens. Você já deve fazer ideia do que se trata o assunto de hoje aqui no blog, não é mesmo? Pois é, vamos falar sobre saúde, o que é sempre muitíssimo importante para todos nós. Seja homem ou mulher, criança ou adulto.

Na semana passada, bem quando cheguei do colégio, resolvi procurar algumas reportagens e/ou matérias que fosse interessantes para serem postadas aqui no “Nossa Conversa”. Desde a estreia do blog venho falando sobre televisão, literatura e entre outros temas, mas decidi me direcionar para o campo do bem estar de cada um e, hoje, vou falar sobre essa pesquisa feita nos EUA.

Bisbilhotando o site da revista Veja (aliás, adoro sites de revistas com essa) encontrei uma reportagem sobre o consumo do cereal. Comer o equivalente a uma vasilha de cereal, principalmente se for integral, todas as manhãs, pode reduzir em um quinto as chances do homem vir a sofrer de hipertensão.

Os cereais são riquíssimos em fibras. Segundos os pesquisadores da Northwestern Medicine, dos Estados Unidos, os ganhos (que é o aumento de chances da pessoa nao sofrer de hipertensão) residem na maneira pela qual são consumidos – com frutas, leite e sem adição de gordura saturada, sódio e açúcar em exceço.

Um detalhe muito importante: quando ingerir os cereais lembre-se também de adicionar alguns itens que ajudam com o controle da pressão arterial. Os itens são: nozes, frutas, uva passas e leite, pois oferecem ao organismo quantidades de fibra e potássio.

A PESQUISA

Só se pôde chegar a esse resultado após os pesquisadores analisarem 13.000 homens durante 17 anos. Essas pessoas tinha por volta dos 52 anos no início da pesquisa. Mais da metade dos avaliados desenvolveram hipertesão. Já os que consumiam os cereais, de maneiras diferentes, tiveram redução nas chances de contrair a doença.

Uma vez por semana – Risco 7% menor
Entre duas e seis vezes por semana – 11%
Todos os dias – 19%

Depois da pesquisa feita com os homens, os mesmos pesquisadores agora querem repetir a dose, porém com as mulheres. Estamos, com certeza, na torcida para que o resultado seja positivo também com pessoas do sexo feminino. Agora é esperar e torcer!

Até a nossa próxima conversa. Beijos e até lá!

* Deixe sua mensagem através dos comentários ou no e-mail do blog:
nossaconversa@hotmail.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s