Início » Saúde » Dúvidas que rondam o alcoól

Dúvidas que rondam o alcoól

Conforme havia prometido no último post, estou aqui para trazer a principais dúvidas que envolvem as bebidas alcoólicas, em especial a cerveja. As respostas foram dadas por Julio Vieira, médico epidemiologista do departamento de neurologia da Universidade de Columbia, ao site da Revista Veja no dia 08 de abril. Acompanhe!

Que benefícios a cerveja traz à saúde?
JV – Diminuem a incidência de diabetes, de infarto do coração, dos derrames cerebrais, pressão alta, aumentam o colesterol bom, mas para quem consome de maneira moderada. O moderado seria duas cervejas por dia ou cinco por semana.

Até que quantidade a cerveja é benéfica?
JV – Duas por dia ou sete por semana. As cervejas devem ser ingeridas durante as refeições para que os componentes benéficos da bebida sejam absorvidos junto com a comida. A cerveja contém ácido fólico, que ajuda a combater doenças cardiovasculares.

Cerveja dá barriga?
JV – Quando consumida moderadamente, entre uma e duas por dia, somada a uma dieta balanceada e a prática de exercícios não dá barriga. Caso a pessoa tome 10 cervejas em um único dia estará incluindo 2.000 caloriais a seu peso o que resulta, sim, no ganho da barriga.

Quem tem diabetes pode tomar cerveja?
JV – Sim, mas moderadamente. O alcoól em geral, principalmente os fermentados, tem efeito anti-inflamatório. A cerveja ajuda a diminuir o risco de quem não tem passar a ter diabetes e para quem já tem, melhora um pouco.

Cerveja previne hipertensão?
JV – Estudos demonstraram que a bebida diminui um pouco o risco da hipertensão. Quando tomada moderamente, a cerveja, aliada a uma alimentação bem balanceada, pode ajudar a prevenir a pessoa da hipertensão.

Por enquanto é só, mas fique ligado no Nossa Conversa. Tem sempre coisa nova pintando por aqui.

* Deixe sua mensagem através dos comentários ou no e-mail do blog: nossaconversa@hotmail.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s