Início » Saúde » Vamos caminhar?

Vamos caminhar?

Olá, leitores. Excelente quinta-feira a todos vocês. Para hoje, decidi trazer um tema super bacana: a prática de exercícios físicos. A partir de segunda-feira (25) vou começar a caminhar três vezes na semana [segunda, quarta e sexta], das 16h às 18h. Para isso, terei, possivelmente, nada certo ainda, a companhia da minha prima. Vai ser um ajudando o outro a não deixar a peteca cair.

Não resolvi começar a praticar uma caminhada com a intenção de emagrecer, longe disso. Resolvi praticá-la por questões de saúde, para evitar o sedentarismo e me exercitar, ter pique para aguentar certas atividades do dia a dia. Já fiz dois dias de caminhada para começar a pegar o ritmo e para ver se eu iria aguentar. Confesso que não foi tão ruim, pelo contrário, foi muito bom. Hoje mesmo fiz mais um teste e adorei, portanto, segunda-feira é sem parar.

Curioso para saber os benefícios deste tipo de exercício, resolvi pesquisar na internet [aliás, que bom que a internet pode ser sempre útil para qualquer hora]. Fator decisivo para fazer você começar a caminhar: emagrece. É isso mesmo. Aliada a uma boa alimentação, a caminhada pode te ajudar a perder quilinhos indesejáveis. Fator número dois: melhora o humor da pessoa, a deixa mais ativa e vigorosa.

A caminhada proporciona ossos mais fortes, pois o seu grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do nosso corpo. Melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo, e também a imunidade do mesmo. As noites de sono passarão a ser melhores administradas, ou seja, vai fazer você dormir melhor.

Para quem está começando, é melhor não abusar. Vá até onde você aguentar, não queira atropelar nada. Com o passar dos dias seu corpo ganhará mais resistência e você passará a conseguir caminhar por mais tempo. Comece, de preferência, realizando uma caminhada com duração de 30 a 60 minutos. Já é uma boa tentativa e a sua saúde irá lhe agradecer futuramente.

Acho que depois de tantos benefícios aqui mostrados, você não vai querer mais passar horas e horas em frente a um computador ou parado (a) sem fazer nada, não é mesmo? Portanto, mexa-se e comece já uma caminhada ou qualquer exercício físico que te faça bem. O que vale é estar de bem com a saúde.

Anúncios

Um pensamento sobre “Vamos caminhar?

  1. Nem me fale, esses dias mesmo o meu médico me disse que eu preciso perder 15 kilos! Nem faço ideia de como começar, mas caminhada é sempre bom. Eu quase não faço mesmo exercícios fisicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s