Início » Música » Diogo Nogueira

Diogo Nogueira

Quero começar o texto desse post desejando uma excelente sexta-feira a todos os leitores do blog. Sexta-feira é o dia da semana que todos os brasileiros esperam ansiosos, afinal é sinal de que descanso e dias relaxantes estão por vir, como sair com os amigos e reunir os familiares para um churrasco. Se o final de semana é sinônimo de curtição é sinônimo também de música. E, nesse caso, de boa música. A boa música, em questão, se materializa em Diogo Nogueira, cantor considerado a revelação do samba da nova geração nos últimos tempos.

Já diz o ditado: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. E se esse ditado for verdadeiro, Diogo Nogueira, definitivamente, não se encaixa nele. Música é algo necessário para a vida, não é mesmo? E convenhamos, não há nada melhor que reunir pessoas das quais gostamos para um almoço especial e tendo como pano de fundo uma boa música que possa fazer com que todos se mexam e não fiquem parados.

Devo confessar aqui que tem pouco tempo que comecei a ouvir falar no nome desse grande cantor. Rasgo seda e teço elogios para Diogo Nogueira sem vergonha nenhuma, afinal o cantor tem uma voz que, sem dúvida alguma, impressiona qualquer um e até os produtores musicais especializados. É mais que simplesmente música, é música de qualidade. Música de primeira. E se é sexta-feira e é dia de música, no Nossa Conversa é dia de Diogo Nogueira.

Não tenho muito o que falar desse jovem cantor, afinal suas canções são ótimas. É um samba gostoso de se ouvir e melhor ainda para dançar. É qualidade pura. Prestigiar a música brasileira é uma coisa que poucos fazem. A maioria, infelizmente, ouve muita coisa e gosta daquilo que, na verdade, não tem nexo, não tem sentido. O excesso de “cantores” que são lançados em tão pouco tempo faz com que o público não saiba criticar e apreciar a boa música. Diogo Nogueira é uma grata revelação nesse meio de novatos que chegam a toda hora. Conheça, agora, um pouco da história desse jovem e, em seguida, ouça as músicas Tô te querendo e Pelo Amor de Deus.

A HISTÓRIA

A boa música parece que realmente é genética na família de Diogo Nogueira. Seu pai, o grande sambista João Nogueira, sempre o levava para cantar em seus shows. A vida desse jovem cantor no mundo da música começou realmente em 2005, quando participou de um show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no qual comemorava-se os 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Dois anos mais tarde, em 2007, Diogo gravou seu primeiro DVD, no Teatro João Caetano (RJ), com convidados ilustres como Marcelo D2 e Xande de Pilares, do grupo Revelação. O CD e DVD foram lançados pela EMI Music no mesmo, fato que consagrou o cantor como a nova revelação do samba de sua geração.

O final de 2008 foi marcado pelos shows que Diogo Nogueira realizou fora de seu país de origem. Em sua primeira viagem internacional, no Texas (EUA), o rapaz participou da festa do Grammy Latino, prêmio que foi indicado na categoria principal, como “Artista Revelação”. Aproveitando, Nogueira fez shows em Los Angeles e San Diego. Em junho de 2009 o cantor retornou aos Estados Unidos, desta vez, para uma pequena turnê em Miami, San Francisco, Houston, Los Angeles e Newark. Nesse mesmo mês, o cantor lançou o segundo CD de sua carreira, pela EMI Music, intitulado “Tô Fazendo a Minha Parte”, onde apresenta músicas inéditas e de compositores famosos e renomados como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz e dentre outros.

Em outubro de 2009, Diogo Nogueira se sagrou tetracampeão na Portela. Calma, vou explicar! O cantor co-assinou, pelo quarto ano consecutivo, o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira. Os anos anteriores [2007 e 2008] também foram de vitórias, afinal a Portela teve o samba-enredo feito pelo rapaz e que recebeu notas máximas de todos os jurados no desfile da escola. Em julho de 2010, o cantor gravou, pela EMI Music, seu segundo DVD, no palco do Vivo Rio (RJ), com canções inéditas e as que fazem parte do CD “Tô Fazendo a Minha Parte”. No final do ano, em outubro, a revelação do samba segue para Europa, onde faz sua primeira turnê no continente.

Agora que você já sabe um pouquinho da história desse grande cantor [que tem apenas 29 anos] que tal ouvir sua boa música, hein!? Eu vou me despedindo de vocês já no ritmo de Diogo Nogueira, ou seja, na base do samba. Abaixo você acompanha duas músicas do cantor que eu adoro: Tô te querendo e Pelo Amor de Deus

                                                                   Eu fico por aqui, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s