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Fortalecendo o sistema imunológico

Olá, leitores do blog. Começo o post desejando uma excelente quarta-feira a todos vocês. Para hoje, preparei um tema muito importante e que pode te ajudar a qualquer momento. Vamos falar de saúde e de como proteger o nosso sistema imunológico, evitando aquelas doenças típicas de inverno.

Na edição de ontem do programa Estilo & Saúde, da Record News, a apresentadora Amanda Françozo recebeu a nutricionista Flávia Figueiredo que levou ao palco da atração alimentos que, quando consumidos corretamente, ajudam a fortelecer o sistema imunológico.

Os Lactobacílos são bactérias vivas que, quando ingeridas, se unem a outras bactérias boas do corpo e nos protegem contra as bactérias nocivas. São responsáveis também por fazer com que nosso organismo absorva melhor os nutrientes. Estão bastante presentes nos iogurtes e leites fermentados. Mas vale lembrar que pelos lactobacílos serem bactérias vivas devem sempre ser conservados em lugares refrigerados.

Agora, você vai conhecer um pouco sobre certos alimentos que podem te ajudar a fortelecer o seu sistema imunológico, protegendo-o das gripes, resfriados e bronquites, que são sempre indesejáveis. Veja!

POLÉN: Rico em proteínas, vitaminas e minerais, que ajudam na formação dos anticorpos, os quais são as células de defesa do nosso organismo. Ótimo contra a fadiga, cansaço, esgotamento físico e ainda proporciona energia. Consumir de 1 a 3 colheres de sobremesa por dia. Podendo ser incorporado junto com o mel e suco.

CENOURA, TOMATE E COUVE: São fontes de betacarodeno, que se transformam em vitamina A, a medida que o organismo necessita. Sendo esse um excelente oxidante, que ativa o sistema imunológico, tornando-o mais forte. Consumí-los, preferencialmente crus ou à vapor.

LIMÃO: Fonte de vitamina C. Rico em ácido cítrico, que é um excelente bactericída, ajudando a limpar as bactérias do nosso organismo.

MEL: Limpa as vias respiratórias e também ajuda na eliminação do muco. Serve como prébiótico, alimento que possui bactérias boas e moram no nosso intestino.

Assista à íntegra do programa Estilo & Saúde.

Segundo a nutricionista, pessoas que estão bem nutridas, quando ficam doentes, se recuperam mais rapidamente, ativando o sistema imunológico de forma mais eficiente. Vale lembrar, que a quantidade de cada alimento apresentado tanto aqui quanto no vídeo varia de acordo com a idade e alimentação do indivíduo. Portanto, não necessariamente uma pessoa deverá ingerir a mesma quantidade de alimento que você ingere.

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