Início » Literatura » Água para Elefantes

Água para Elefantes

Olá, leitores. Excelente segunda-feira a todos vocês. Quero começar a nossa conversa de hoje falando sobre literatura, algo que eu adoro de paixão. No último sábado (18), cheguei a conclusão de que quando estou triste e entendiado preciso ir à uma livraria. Parece meio doido, não é mesmo? E pode até ser, mas é o que me faz ficar bem, principalmente se eu estiver sozinho, sem ninguém para me cobrar horas, sem ninguém querendo atropelar o meu passeio, sem ninguém me fazendo perguntas e mais perguntas. Ah e preciso estar com, pelo menos, uma quantia em dinheiro que me permita comprar o livro que eu mais gostar.

Resumindo a ópera ou a obra, tanto faz, acabei de descrever o meu sábado. Não estava aguentando ficar em casa em frente ao computador e ter de ver as horas se passarem e eu não fazer nada. O final da tarde chegou e eu estava péssimo, queria sair, mas estava sozinho, precisava estar com pessoas, amigos, mas essa opção, naquele momento, não era possível de ocorrer, por isso resolvi ir até o shopping, mais precisamente à uma livraria de lá, que, por sinal, eu adoro. Entrei e comecei a ler as sinopses de alguns livros. Uns ótimos, outros, se possível, melhores ainda. De repente, havia me dado aquela vontade incontrolável de comprar diversas obras, mas a quantia em dinheiro que eu possuía não me permitia tamanho luxo, de qualquer forma, um eu teria que levar. Necessitava!

Era um livro melhor que o outro. Estava, literalmente, no paraíso. Não queria sair dali. O tempo voou e, quando vi, já estava a uma hora, em pé e lendo as sinopses das obras. Marley & Eu, 3096 dias, A cabana, O que realmente importa? são alguns dos livros que eu me apaixonei. Queria, muito poder ter trazidos comigo, mas não foi dessa vez. Aos poucos irei trazer, tenho certeza disso. Água Para Elefantes também estava nessa lista, o que me fez comprá-lo foi o fato da história ser bem envolvente. Fique na dúvida entre esse e Marley & Eu. Acabei optando pelo primeiro.

Neste exato momento, o livro está ao meu lado e lacrado, assim como saiu da livraria. Só irei abrí-lo quando for ler, que deve começar a acontecer a partir da próxima segunda, afinal tenho que terminar primeiro Morte e Vida de Charlie St. Cloud. A história de Água Para Elefantes pode ser acompanhada também através do filme, de mesmo nome, que tem Robert Pattinson como protagonista.

Sinopse: Desde que perdeu a esposa, Jacob Janckowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefante aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Acredito que vou gostar bastante da história do livro. De todo modo, assim que começar a lê-lo, virei aqui para deixar registrado tudo o que estiver achando da obra. Agora, você acomapanha o trailer do filme Água para Elefantes. Eu te espero para o nosso próximo encontro. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s