Início » Beleza » Retardando os sinais do tempo

Retardando os sinais do tempo

Dizem que saber envelhecer é uma arte. Pode ser que seja, mas não é tão fácil para a grande maioria possuir esse dom. Dizem também que o tempo não costuma perdoar e traz sinais difíceis de serem aceitos pelas pessoas. Embora saibamos que a cada passar de ano ficamos mais velhos, não queremos que essa mesma lógica se aplique a nossa aparência, não é verdade? Pois saiba que retardar os sinais do tempo é possível e está ao alcance de qualquer um, basta, ao menos, ter força de vontade e adquirir um hábito mais saudável, literalmente, que condiga com o que você tanto busca: uma saúde melhor e uma pele de bebê.

Há alguns dias atrás estava assistindo ao programa Estilo & Saúde, que sempre é referência em pautas aqui do Nossa Conversa, e achei o tema que estava sendo tratado muito interessante, afinal, verdade seja dita, seguir uma dieta balanceada e saudável e praticar exercícios físicos regularmente não atrai tanto homens e mulheres à primeira vista, mas também ninguém abre mão de querer ter aquela pele de pêssego.

Você vai descobrir a partir de agora o que já deve ter ouvido de muitas pessoas, mas com dificuldade tenta colocar em prática. Se você acha que está sozinha ou sozinho nesta luta, em querer melhorar a sua qualidade de vida e ver os resultados refletidos na saúde pele, engana-se. Muitos estão guerreando contra os sinais indesejáveis do tempo, inclusive o que vos escreve este post. Para começar, temos uma boa e uma péssima notícia para quem vive fugindo dos cuidados necessários com a pele e a saúde, e duas excelentes para aqueles que são adeptos de práticas opostas a essas citadas.

Processos intrínsecos e extrínsecos, te dizem alguma coisa? Poi bem, vou explicar. O primeiro quer dizer que você pode, neste momento, agradecer ou lamentar, pois esse tipo de envelhecimento está associado à sua genética. Ou seja, nada que você possa fazer para alterar, mas se teve sorte quanto a saúde da pele de seus familiares, isso quer dizer que você tem meio caminho andado para ser mais um felizardo da família. Já o processo extrínseco está relacionado a sua exposição ao sol, uso do cigarro e poluição. Portanto, como você já deve estar cansado de saber, bons hábitos são necessários para evitar que você se torne mais um daqueles insatisfeitos com a própria pele.

A partir dessa breve explicação sobre os processos de envelhecimento da pele, é hora de tomarmos conhecimento do primeiro passo que devemos tomar para cuidar dessa que é considerado, muitas vezes, o nosso cartão de visita. Protetor solar. Não é frescura, é necessidade e é saúde. Só aplicá-lo não lhe garante quase nada, é importante estar reaplicando-o a cada 3 ou 4 horas por dia. De acordo com a dermatologista Cristiane Braga, especialista em medicina estética, o protetor solar fator 30 tem uma eficácia de 93% contra os raios UVA e UVB. Já o de fator número 60 tem proteção de 96%.

A alimentação é um outro passo, podendo ser ela uma aliada ou inimiga da pele. O consumo de frutas, verduras e legumes deve ser diário. Para as mulheres, ingerir carne vermelha é a melhor fonte de ferro. Esse que é importantíssimo na produção de colágeno. Logo, aquela que consome carne vermelha, por exemplo, terá uma chance maior de ter menos flacidez.

Continue lendo mais sobre os cuidados com a pele na segunda parte desta matéria, que será publicada na segunda-feira (18)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s