Início » Beleza » Retardando os sinais do tempo II

Retardando os sinais do tempo II

Semana começando e vamos voltar a falar dos cuidados que devemos ter com a nossa pele. É isso mesmo, vamos cuidar da saúde da pele. Conforme prometi no último post, hoje vou dar continuidade ao assunto que despertou bastante interesse nos leitores do blog. Uma boa alimentação, regada a verduras, frutas e legumes, a prática de exercícios físicos e o abandono do maus hábitos são apenas alguns métodos que vão te ajudar a ter uma pele mais saudável.

Uso do cigarro, dormir mal, ingestão aumentada de bebida alcoólica e pobre em carne vermelha só vão contribuir para que a sua pele sofra com os sinais do tempo. Conselhos excelentes para quem ainda tem tempo de se cuidar, certo? Mas não podemos esquecer que as pessoas que hoje têm seus 40, 50 anos e não se cuidaram no passado querem, pelo menos, melhorar a qualidade da pele e a pergunta que fica é: “O que fazer?”. Segundo a dermatologista especialista em medicina estética, Cristiane Braga, a partir dos 40 anos de idade há um declínio hormonal na mulher, que resulta na queda da hidratação da pele e aumento de flacidez, uma vez que diminui a produção de colágeno e da elastina.

A ingestão de vitaminas e sais minerais são essenciais para a saúde da pele, cabelo e das unhas. Cremes anti-idade e procedimentos estéticos como o peeling ajudam a combater o processo de envelhecimento. Veja, abaixo, a edição do programa Estilo & Saúde sobre os cuidados necessários com a pele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s