Início » Pessoal » #MeuEspaço

#MeuEspaço

A união de 24 horas forma um dia inteiro no calendário. União de dias, uma semana. Todas as semanas, juntas, resultam em um mês e a soma de todos esses meses, doze para ser mais exato, forma um ano, às vezes bissexto. Assim é o tempo! Horas, dias, semanas, meses e anos. Nossa vida é tempo. Muitos falam que tempo é dinheiro. Quão tolo é quem criou essa frase e mais tolo ainda aquele que insiste em repeti-la. O tempo não é dinheiro e o dinheiro não se baseia no tempo. Tempo é para se viver e para, num futuro, rever suas atitudes do passado e dizer que valeu a pena passar por cada situação vivida.

Eu, num passado não muito distante, acreditava piamente que tudo acontecia porque tinha de acontecer e que se algo não acontecia da maneira que eu desejava era porque havia algum erro, mas que tinha e devia acontecer. O tempo, por exemplo, me fez ver que nada é o que parece ser e que muita coisa que presenciamos são apenas aparências. Você vive desejando algo que nem sempre é para ser seu e quando não consegue obter o que tanto desejou fica com raiva, xinga, esbraveja, luta para que tudo saia da forma que planejou. O tempo, sempre ele, vai passando e você, com a sabedoria que possui, podendo ela ser pouca, vai percebendo que Deus está agindo na sua vida, sem você conseguir perceber.

Antes eu pensava dessa mesma forma, mas hoje, com o passar do tempo e o aprendizado que tive, vejo que não é você quem escolhe como tudo vai acontecer, mas Deus. Como bem vi há alguns dias atrás, Deus não é religião, é relacionamento. Vou relatar aqui, algo que aconteceu comigo e que continua a acontecer dia após dia.

“Eu me dizia católico, mas não frequentava a igreja, casa do Senhor. Será que eu realmente era católico? Não, não era. Não frequentava e também não ouvia a verdade. Mas um convite feito por uma prima minha me fez ver muitas coisas. Hoje, religiosamente falando, me encontrei, não sou católico, mas evangélico e com muito orgulho e amor declaro isso. Sem vergonha alguma, pois já percebi que alguns possuem vergonha de falar que se converteram e que, hoje, são evangélicos. Passar a frequentar a igreja evangélica me fez encontrar com Deus, me fez ver muitas coisas erradas que eu estava fazendo. Hoje me sinto inteiramente feliz por ter me encontrado, por ter me encontrado com Deus”.

Veja, então, que tempo não é dinheiro. Tempo é um meio que Deus usa para poder chegar em você e, acima de tudo, poder tocar no seu coração. Foi o tempo, manuseado pelas mãos de Deus, que me fez repensar muitas coisas sobre a minha vida. E com o tempo você vai vendo que Deus está nas pequenas, pequeníssimas coisas, como, por exemplo, no ato de conhecer uma nova pessoa, no fato de te livrar de um acidente, de fazer você não chegar atrasado a um compromisso, pequenas coisas, mas todas elas possuem a mão de Deus. E foi o tempo que me fez ver que ninguém está aqui na Terra, criação Dele, simplesmente por estar. Não está a passeio. Se aqui estamos, uma missão, por Ele, nos foi dada e devemos cumpri-la até o último de nossos suspiros. Hoje sei, mas principalmente sinto, que tenho uma missão a cumprir e não irei desistir dela. Até pensei nisso a pouco tempo atrás, mas Deus resolveu falar comigo nos últimos dias e me fez ter a certeza que desistir não é o caminho.

O tempo está me fazendo enxergar a realidade e está me fazendo mudar. A essa altura já não sei mais dizer se é o tempo ou Deus que está realizando essas transformações em mim. Acredito que o tempo e Deus, neste momento, já são uma coisa só. Juntos estão operando obras maravilhosas em minha vida e para me mudar vejo que o criador do Céu e da Terra usou aquele meu amigo, que eu comentei em uma outra edição do #MeuEspaço. Usou não, continua usando. Sei que minhas mudanças estão sendo nítidas, ao menos para mim e creio que para o nosso Deus. Ninguém muda radicalmente do dia para a noite, disso eu tenho certeza, mas são as pequenas diferenças que, juntas, fazem de você uma pessoa melhor a cada dia. Esse meu amigo, realmente, tem ajudado a melhorar muitos aspectos em mim e sei que, assim como eu preciso, ele também precisa de transformações. E eu quero muito poder presenciar essas transformações se concretizando. Melhor que isso, hoje tenho a convicção de que foi Deus quem me colocou no caminho desse meu amigo para ajudá-lo e para ver que essa era minha missão: mostrar a verdade, ajudá-lo a encontrar a plenitude e fazê-lo ter um encontro com Deus, para que, só então, o Pai de todos possa agir por inteiro com sua imensa sabedoria na vida de seu filho.

Eu tenho visto mudanças nesse meu amigo e isso muito me deixa contente, pois mostra que eu estou no caminho certo para cumprir minha missão. Conclusão? Minhas mudanças por completo virão juntas com o cumprimento da minha missão. Foi a essa conclusão que cheguei. E eu estou com muita vontade de mudar, logo com uma vontade maior ainda de cumprir minha missão.

Procure se encontrar com Deus, procure aceitá-lo, permita que Ele possa realizar grandes obras em sua vida, tenho a absoluta certeza que você se sentirá outro. Mais leve, mais trânquilo, mais em paz e, acima de tudo, mais feliz por saber que se um dia todos lhe virarem a cara, não lhe estenderem a mão, Ele estará ali para te levantar e para dizer que te ama muito, pois você é um dos tantos filhos que Ele possui e ama. Mude suas atitudes e se um dia alguém chegar em você e perguntar ironicamente onde estão suas mudanças, não dê ouvidos caso saiba que tens mudado, pois ninguém precisa enxergá-las imediatamente. Quem precisa saber da verdade, sabe sem nem ao menos você precisar contar. E essa pessoa é Deus. Dele ninguém esconde nada. E com certeza Ele sabe das mudanças pelas quais você está passando. Para encerrar este post, vou deixar uma passagem bíblica, que você encontra no livro de João 14:6

Jesus respondeu:
– Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Ele, Filho do Pai, é o caminho para você vencer. Ele é a ponte que te liga ao Deus todo Poderoso. Vamos viver uma história de poder que Ele está nos proporcionando. Amém!

Deixo, abaixo, um vídeo com a música Ressucita do Ministério Ipiranga. A canção é lindíssima. Veja!

Até a próxima e que Deus esteja nos corações de cada um de vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s