Início » Moda & Beleza » Color Blocking

Color Blocking

Olá, leitores! Uma excelente quarta-feira a todos que nos visitam. Hoje quero falar com vocês sobre uma tendência que vem com tudo no verão 2012: o color blocking [em português, bloco de cores]. Na verdade, o color blocking já pode ser visto no inverno 2011, apesar de aparecer timidamente, mas acredito que no próximo verão ele se faça mais presente no guarda-roupa feminino, ou melhor, nos corpos femininos.

Já dá para se ter a impressão de que cores é o que não vão faltar na próxima estação, não é mesmo? Pois é, o color blocking vem para fazer as mulheres se divertirem. Mas por ser formado por cores fortes e variadas, o blocking pode levar dúvidas na hora de se combinar as peças.

Antes de mais nada, vamos entender o que realmente é o color blocking que vem fazendo a cabeça e vestindo o corpo das mulheres do mundo todo. Bloco de cores. Na tradução para o português, é isso que significa. E quando falamos em bloco de cores, com certeza, cores diversas aparecem em nossa mente, não é verdade? E esse já é um bom começo para entendermos como usar o color blocking a nosso favor. O maior medo das mulhores é errar na composição, deixar o visual pesado e em vez de ficar elegante, acabar se tornando brega e motivo de piada. Vale lembrar que cores fortes e cítricas compõem o color blocking.

Atenção para começar a anotar as dicas referentes a essa tendência que promete ser a sensação do verão 2012. Primeiro de tudo, tons neutros (preto, branco, caramelo, cinza e nude) combinam com todas as cores vibrantes que fazem parte do bloco de cores. Escolheu uma peça com um desses tipos de cores e brincou com as cítricas no restante do corpo, acredite, o primeiro passo foi muito bem dado.

Segundo, evite usar roupas fechadas ou o look inteiro na mesma cor para o visual não ficar carregado, até porque a intenção do color blocking é fazer você brincar com as cores. Ah, e atenção: peças básicas como o blazer ajudam a equilibrar o visual do seu figurino. Outro detalhe muito importante: quando for escolher as suas peças de roupas opte por aquelas que venham conversar entre si. Tudo precisa estar bem harmonioso. Nada de peças gritando umas com as outras. O bom senso se faz necessário nessas horas. Ah, já ia me esquecendo. Quando aderir ao color blocking, não exagere nos acessórios, pois as cores variadas que estão compondo o seu look já chamam atenção o suficiente. E eu tenho certeza que ninguém quer ficar parecendo uma árvore de natal, não é verdade? Veja, agora, as cores que você pode usar quando for montar o seu visual.

Verde combina com: Vinho, roxo, azul-marinho, azul bic, e pink.

Roxo combina com: Verde-escuro, vermelho, azul bic, amarelo e pink.

Azul combina com: Salmão, amarelo, verde, roxo e pink.

Vermelho combina com: Rosa-claro, roxo, tons de azuis como: azul bic, azul-petróleo e azul-marinho.

Laranja combina com: pink, verde-petróleo, e tons de azuis como: azul bic e azul-petróleo.

Pink combina com: Rosa-claro, azul bic e azul marinho, roxo, verde e marrom.

Amarelo combina com: azul bic, roxo, verde e vinho.

A atriz Marina Ruy Barbosa, que integra o elenco da novela Morde & Assopra (Globo), apostou no color blocking para compor seu visual. Repare que ela fez uso de uma calça preta (uma das cores neutras que vai bem com todas as cores vibrantes), um blazer vermelho e uma blusa de seda azul. Ousadia na medida certa! Parabéns a ela.

Pronto, agora que vocês já sabem o que fazer na hora de montar um look color blocking, basta se divertir misturando as cores e arrasar. A gente volta a se encontrar no próximo post. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s