Início » Pessoal » #MeuEspaço

#MeuEspaço

Durante a nossa vida, vivemos fazendo planos, instituindo metas a serem atingidas e quando não a atingimos pensamos que fracassamos. Acreditamos que só obtivemos sucesso quando uma meta estipulada, muitas vezes por nós ou até pela sociedade, é alcançada. E com passar do tempo vamos esquecendo das coisas que realmente fazem sentindo, que realmente deveriam ter mais importância em nossas vidas.

As nossas atitudes, muitas vezes, nos castigam através do tempo. Porque o tempo não costuma perdoar aqueles que o disperdiçaram com bobagens, que o disperdiçam dando mais valor e atenção a detalhes, momentos e acontecimentos insignificantes. A expectativa de vida do brasileiro é de 73,1 anos. Muitos acham pouco tempo perto do que se tem para viver, outros acham que é o suficiente e, acreditem, uns julgam ser até demais. A grande conclusão a qual eu cheguei e que quero dividir com vocês é a seguinte: não importa o tempo que vivas, se um ano, uma década ou um século, o segredo da vida bem vivida está no modo como você a conduz.

Pessoas acreditam que viver é sinônimo de loucura, acreditam que viver loucamente é aproveitar intensamente cada momento da vida. Na minha concepção, viver é você colocar em prática boas ações, é buscar ser feliz todos os dias, buscar um crescimento interno, espiritual e mental, é acreditar que após as horas difíceis, horas trânquilas e calmas virão. É literalmente se convencer de que depois da escassez vem a abundância.

Quando o final do ano chega, muitos param para fazer um balanço sobre ele. Muitos veem se alcançaram as metas estabelicidas, como emagrecer os quilinhos indesejáveis, entrar na academia, melhorar a alimentação, gastar menos, poupar mais, guardar um dinheiro extra na conta para realizar aquela viagem tão esperada e sonhada… Parece que esse curso é comum a todos. E se os objetivos não foram alcaçados, que pena, mas não tem problema, o ano seguinte está aí para isso mesmo, para realizá-los. Essas metas, objetivos, sonhos, chame como quiser, podem ser cumpridos a qualquer momento, mas há certas atitudes que o tempo não espera e se você não a faz, quando pensar em fazê-la pode ser tarde demais.

O tempo não perdoa, isso é um fato, mas ele não é cruel, crueldade é o que fazemos ao adiar ações que deveriam ser inadiáveis em nossa vida. O seu modo de viver te fez mudar as rotas que deveriam ser seguidas, te fez transformar o que era prioridade em opção. Mas se você está vivo, se está tendo a oportunidade de ler este post, é sinal que ainda tem tempo para fazer o deveria ter sido feito, é sinal que ainda há tempo para se retratar daquilo fez e que não deveria ter feito, é sinal que Deus está lhe dando a oportunidade de mudar o seu jeito de viver, está lhe dando a oportunidade de colocar como primordial tudo aquilo que um dia você colocou em posições secundárias. Não espere nem mais um segundo, diga “eu te amo” a quem te ama, peça desculpas se preciso for, perdão a quem você tanto machucou… Voltar no tempo e apagar uma atitude errada não é possível, mas fazer um novo começo, isso sim, sempre é possível. Não busque um recomeço, pois recomeçar é voltar a fazer tudo o que foi feito. Faça, de agora em diante, uma nova história. Você pode escrever a história da sua vida novamente, mas, desta vez, a faça de maneira diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s