Início » Saúde » Eles estão proibidos

Eles estão proibidos

Olá, leitor do Nossa Conversa! Excelente segunda-feira a todos que nos visitam.

Hoje quero convidar você a prestar atenção nesse post, pois vamos tratar de um assunto que já foi discutido em outra oportunidade aqui no blog. Estou falando dos inibidores de apetite. Nesta última semana que passou, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que os emagrecedores a base de fempoporex, mazindol e anfepramona estão proibidos de serem vendidos no Brasil.

Os medicamentos que eram a base dessas três composições tiveram seus registros cancelados pela Anvisa, ficando proibida a produção, o comércio, a manipulação e o uso destes produtos no país. Os três medicamentos fazem parte do grupo denominado inibidores de apetite do tipo anfetamínico.

Em relação aos medicamentos que tenham em sua composição a sibutramina, a Anvisa apresenta novas restrições. Entre essas novidades está a obrigatoriedade dos profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias de notificarem, obrigatoriamente, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que contém sibutramina.

Como podemos ver, a Anvisa está de olhos bem atentos sobre os efeitos que a sibutramina pode vir a causar nas pessoas que fazem uso do mesmo. Com certeza, ela também corre o risco de entrar para a lista dos “proibidos”. Os próximos resultados vão definir o futuro da sibutramina no mercado brasileiro. Por enquanto é esperar. De certo, o que temos, no momento, é que os medicamentos femproporex, mazindol e anfepramona estão com suas vendas proibidas no país.
                                                                                                                        

                                      
Confira também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s