Início » Televisão » Conhecendo mais o Brasil

Conhecendo mais o Brasil

Olá, excelente segunda-feira a todos que visitam o Nossa Conversa!

Hoje eu quero dar uma dica a você internauta que acessa o blog. Na noite de ontem, a Rede Record estreou o seu mais novo reality show, Amazônia, sob o comando do ator e apresentador Victor Fasano. Se passou pela sua cabeça, durante as chamadas, que a atração seria mais um reality dos mesmos que são exibidos, se enganou. Amazônia é completamente diferente do Big Brother Brasil, No Limite e A Fazenda, nisso vocês podem apostar.

Na minha visão, quando vi as chamadas do programa, pensei que seria algo na linha do No Limite, atração da Rede Globo, mas, acreditem, é completamente diferente e a minha concepção foi por água abaixo. Pela estreia do reality, o telespectador não deve esperar romances e discussões de deixar os ânimos a flor da pele. Aliás, a intenção do programa, pelo que parece, passa longe de querer que os “famosos” participantes sejam as estrelas do reality. A grande protagonista parece ser mesmo a Amazônia.

Após a estreia, cheguei a uma conclusão: qualquer programa de televisão visa audiência e visa lucro. Não necessariamente essas duas coisas andam lado a lado, mas quando juntas é garantia de sucesso. Logo, a meu ver, a intenção em levar “sub-celebridades” para integrar esse projeto é trazer o foco do telespectador para o programa. Seria como se fosse o primeiro motivo para acompanhar o reality show comandado por Victor Fasano. Quem está em casa, vai, inicialmente, pelas personalidades presentes, depois é que elas acabam dando suas opiniões em relação a atração.

O mais bacana é a iniciativa da Record em trazer para o público mais um bom programa. Não estou usando este espaço para fazer propaganda de emissora A ou emissora B, o Nossa Conversa apoia, acima de tudo, os bons programas, as boas iniciativas e o Amazônia é um programa que a televisão brasileira estava necessitando. Sei que barracos não devem acontecer, e isso me deixa mais contente ainda, mesmo sabendo que eles são, muitas vezes, a alma de qualquer reality show no Brasil. Amazônia vem para mostrar aquilo que é do povo brasileiro, mas que muitos não a conhecem e, infelizmente, nem sempre fazem questão de conhecer.

A dinâmica do jogo é simples: doze participantes disputam um prêmio de um milhão de reais, a ser dividido entre o vencedor e uma organização ligada a Amazônia. Ao todo, a atração terá 12 episódios, exibidos sempre aos domingos, após o jornalístico Repórter Record. Como o próprio site do programa diz, Amazônia é um projeto documental, que visa mostrar suas dimensões, populações, biodiversidade e seus mecanismos de sustentabilidade. Se você assistiu ao primeiro episódio, percebeu que a atração se aproxima bem mais de um documentário, porém, uma atração que utiliza da mecânica de um reality para fazer o brasileiro conhecer aquilo que, de fato, é seu.

Clique aqui e assista na íntegra a estreia do reality show.

Acompanhe o Nossa Conversa também no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s