Início » Literatura » Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão

Olá, bem-vindos a mais um post do Nossa Conversa!

Hoje eu vou dar uma dica de leitura a todos vocês que acompanham o blog. Mas não é uma dica qualquer, não. É uma superdica! Da literatura estrangeira, se há um autor do qual eu sou fã, esse autor atende pelo nome de Nicholas Sparks. É incrível como ele tem esse poder de nos tocar, de mexer com o nosso íntimo e de trazer, na maioria das vezes, as nossas emoções por tanto tempo sufocadas ou escondidas.

Nicholas, para mim, é um autor que possui um dom maravilhoso: o de escrever com a sensibilidade. A cada página lida, uma nova emoção vem a tona. É importante lembrar duas coisas sobre as obras desse grandioso autor: cada capítulo te deixa encantado e ansioso para começar a ler o próximo e o amor que ele deposita em cada verso, em cada palavra do texto, é sentida.

Quem é fã de romance com certeza irá adorar os livros de Sparks, afinal ele traz cada história de amor a cada novo título que é impossível não se sentir instigado a ler. E não vá pensando que as obras do autor só falam em amor, não. Nicholas fala de diversos assuntos que nos fazem ruir. Ele parece falar com cada leitor. Amor, esperança, união e companheirismo são algumas das características presentes em cada livro do mesmo.

Há alguns dias comecei a ler a história de Allie e Noah, de Diário de Uma Paixão e posso garantir a vocês que a trama é completamente fascinante. A obra é baseada em fatos reais e o autor transcreve para as folhas de um livro a história de amor vivida pela avó de sua esposa. Mais que se envolver neste mundo de ficção é ainda saber que histórias como as de Diário podem, de fato, vir acontecer.

Diário de Uma Paixão nos conta a história de amor de dois jovens: Allie e Noah. Os dois precisam superar o testo do tempo (14 anos) para, novamente, poderem se reencontrar e reviver um amor por tanto tempo adormecido. As diferenças sociais se mostram ferrenhas para com o amor do jovem casal, mas isso não significa um ponto final para eles. Apesar de ser rica, Allie continua amando Noah, a quem conheceu em um verão de 1949. Atualmente noiva, a moça decidi ir atrás da sua verdadeira paixão, em Nova Berna, na Carolina do Norte, três semanas antes de seu casamento. E essa viagem pode mudar completamente os rumos da sua vida. Um amor capaz de superar o tempo e as diferenças sociais, Diário de Uma Paixão promete te encantar do início ao fim.

Essa é a dica de leitura de hoje do Nossa Conversa. Eu vou ficando por aqui, tendo a certeza de que você também, assim como eu, irá se apaixonar perdidamente por essa obra fantástica de Nicholas Sparks. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s