Início » Educação » A volta às aulas

A volta às aulas

Olá, bem-vindos ao Nossa Conversa!

Hoje nós vamos falar sobre um assunto muito importante: a volta às aulas. Dentro de duas semanas, os estudantes brasileiros voltam às salas de aula para o início de mais um ano letivo. Só que bem antes disso acontecer, os pais precisam começar uma árdua busca: a do preço baixo. Com certeza ela não é nada fácil, mas é, sem dúvida alguma, importantíssima para fazer com que o rombo no departamente financeiro da família não seja maior que o esperado.

Com as festas de fim de ano, é normal gastarmos além da conta, é normal até mesmo ultrapassarmos o limite, mas com a chegada do novo ano, vem também a temida lista de material escolar dos filhos, isso sem termos que falar da matrícula e da mensalidade. Caderno, borracha, tesoura, lápis, cola, livros são tantos itens pedidos que é bem provável que nem conheçamos todos, não é verdade?

Não sou pai, tenho apenas 18 anos, mas vejo que a lista com o material escolar do aluno tem pedido coisas cada vez mais absurdas e, a meu ver, até desnecessárias. Com tanto exagero, é normal irmos em busca do produto com o melhor preço para o nosso bolso, certo? Uma coisa que os pais precisam fazer e muito se quiserem estancar tantos gastos é andar. Bater muita perna e saber chorar por um bom desconto. A qualidade do produto é primordial, mas o quesito “preço” não fica tão atrás em um ranking tão importante para a área financeira da família brasileira.

A você pai ou mãe que vai dar início a essa verdadeira marotana, é interessante pesquisar em diversas lojas do segmento. Não tenha medo de andar e gastar sola de sapato. O que você deve temer é o estrago que pode ser feito se você optar por se fixar em apenas um estabelecimento. Procure fazer uma pesquisa de preços entre 3 e 5 lojas diferentes. Se puder, pesquise também em papelarias menores, pois sempre há uma delas perto de nossas casas. Elas podem salvar as suas finanças que você não faz ideia. Uma dica: você pode deixar para comprar nessas papelarias de pequeno porte itens como lápis, borrachas e apontadores. Isso se compensar, claro.

Comprar em atacado pode ser uma boa saída se ao longo do ano você tiver que ir repondo material escolar, como lápis, borracha, caderno e cola. Como os livros na maioria das vezes possuem preços fixos e não há como alterá-los procure, portanto, economizar em tudo aquilo que puder. Levar as crianças às compras pode não ser uma boa escolha, afinal elas acabam sendo atraídas pelos produtos que contenham a imagem dos personagens de desenhos infantis e, como você bem sabe, apenas eles são o suficiente para fazer o resultado da comprar ir as alturas. Mas converse com elas, proponha uma troca, até porque nem todos os materiais precisam ser do desenho-sensação, não é mesmo?

Em resumo: você precisará andar e muito. Eu, como estudante, sei que os preços estão cada vez mais altos para os materiais escolares. Para mim, acredito, o rombo será menor, afinal como vou para a faculdade não precisarei de nada além de um caderno, canetas, lapiseira e borracha. Os livros, claro, serão necessários, mas não terei gastos com outros produtos como cola, tesoura e etc. De toda forma, buscarei o melhor preço tanto para mim quanto para o meu bolso.

Eu fico por aqui, mas nós voltamos a nos encontrar na quinta-feira. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s