Início » Tecnologia » Tecnologia ao alcance de todos

Tecnologia ao alcance de todos

Eles estão cada vez mais próximos da grande parte da população brasileira que é fã de tecnologia. Se os valores, muitas vezes exorbitantes, fazem o consumidor parar e pensar antes de comprar um smartphone, agora o governo federal promete mudar essa mudança de hábito em muitas pessoas. Segundo informação publicada nesta terça-feira no Brasil.gov.br, as chances dos smartphones passarem a ter isenção fiscal para abaixar o preço dos aparelhos é cada vez maior.

O Ministério da Fazenda ainda discute em relação a incluir esses telefones inteligentes na lei do Bem (Lei nº 11.196), que dá isenção fiscal a projetos de inovação tecnológica. Em 2011, esse mesmo benefício foi concedido aos tablets (computadores móveis em forma de prancheta sem teclado). De acordo com Paulo Bernardo, ministro das comunicações, essa isenção aos aparelhos podem baixar o custo dos telefones celulares que possibilitam o acesso à internet. Segundo o próprio, a procura por esses produtos só aumenta no país.

Dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), mostram que no ano passado houve um crescimento de 99% no número de acessos à banda larga móvel, que inclui smartphones e modems, resultando em 20,5 milhões de novos acessos. O resultado mostra que as novas tecnologias passam a ser também uma das maiores paixões do brasileiros, entrando para a lista que já conta com o carnaval, futebol e carros, como as grandes preferências da grande maioria.

O que fica claro pela declaração de Bernardo é que o maior problema se concentra no tamanho do ajuste fiscal, devido ao grande número de pedidos que chegam ao Ministério da Fazenda. Mas uma coisa parece ser certa: o acesso a tecnologia está a passo de alcançar a todos. Eu, como muitos outros fãs de tecnologia, apoio e comemoro a atitude do MF, pois o grande impecilho para muitos não possuirem aparelhos cada vez mais modernos é justamente o valor do produto, que acaba por dissipar a grande parte dos consumidores.

Por hoje é só, mas sexta-feira tem mais e eu já vou adiantando que o tema é imperdível! Então não se esqueça, sexta-feira, a partir das 10h, tem mais um superpost aqui no Nossa Conversa. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s